Férias + Livros = Combinação Perfeita!
9 de janeiro de 2014
Carregue Menos Fardos…..por Ricardo
14 de março de 2014VIAGEM À DISNEYWORLD
Postado por Sanderlene
Foi uma das viagens mais emocionantes de minha vida. Talvez por fazê-la em um momento oportuno, por ter conseguido conciliar com a época das férias dos “meninos”, ou, quem sabe, por estar carente da convivência familiar após quase quatro anos trabalhando em cidades distantes de casa. Enfim, não cabe investigar a origem de tal sentimento, mas o que importa é a certeza de ter desfrutado intensamente aqueles momentos. Eis meu relato:
Ao chegar em Orlando, ficamos hospedados em um resort da Disney chamado Pop Century. Lugar muito bonito, confortável e com uma estrutura completa. Nosso apto ficava de frente para um maravilhoso lago. Veja:
Deste local, conseguíamos nos deslocar tranqüilamente para a Downtown Disney que é um enorme complexo onde ficam restaurantes, bares, cafeterias, lojas, enfim, local para passear e nos divertir. Geralmente fazíamos isso à noite, pois, durante o dia íamos aos parques. Para todos os lados que olhávamos, víamos coisas impressionantes, como este dragão feito de lego:
O resort também oferecia translados para os parques da Disney. Como tínhamos alugado um carro, ficamos mais “livres” quanto aos horários. Geralmente saíamos dos parques somente no momento do fechamento, o que acontecia por volta das 21:00h ou 23:00h, conforme programação do dia. Depois, íamos a algum restaurante ou bar com músicas e, voltando, “desmaiávamos na cama”. Pela manhã, costumávamos dormir até 8:00h ou 9:00h para recuperar as energias para mais um dia cheio de emoções.
MINHAS PERCEPÇÕES SOBRE QUATRO PARQUES VISITADOS NA DISNEY
Os parques temáticos da Disney são simplesmente deslumbrantes! Cada um com sua “magia”. Ao entrar, sentia como se estivesse entrando num “universo paralelo”. Relatarei um pouco a respeito.
ANIMAL KINGDOM
Achei sensacional!!!! Adoro animais e lá pude observar alguns animais exóticos de perto, através de um passeio chamado Safári, com veículo típico, com laterais abertas. Desta forma era possível observar leões, zebras, antílopes, elefantes, girafas e diversos outros.
Outra atração “de arrepiar” neste parque foi a Expedition Everest, que nada mais é que uma montanha russa radical!
O coração não pulsava, saltava com tamanha emoção. Veja:
Abaixo, uma visão deslumbrante: a Árvore da Vida.
Ela possui 15 metros de altura e em seu tronco e galhos há diversos animais esculpidos. O show apresentado dentro dela é de assustar, pois, usa-se óculos 3D e a sensação é de estar dentro do filme “Vida de Inseto”. Até as baforadas parecem reais! Imagina só estar num ambiente em que aranhas saem do teto, e chegam bem perto das pessoas sentadas nas arquibancadas. Num momento com música tensa, aparece na tela um inseto e algo cutuca nas costas dos expectadores….uma gritaria só! Parece muito real! As pessoas “entram” no show, tudo muito interativo. 
Tem também trilhas pelo meio da mata, teatro com gaviões, araras e águias que fazem manobras de acordo com o pedido do treinador. Um show!
Enfim, muitas outras atrações. Um dia foi pouco para usufruir tantas opções e emoções.
MAGIC KINGDOM
É o parque mais visitado do mundo e possui variadas atrações dos contos de fadas. Quem não costuma acessar a criança dentro de si, recomendo visitar este parque. Pode até estar “bem escondida”, mas, neste parque nossa criança aflora e saltita como nunca! E isso não ocorre por acaso, estive lendo que o Walt Disney criou este parque para que fosse um local onde tanto crianças quanto adultos pudessem despertar um novo sentimento: o sentimento da “magia”. Por que será que isto acontece? As imagens a seguir falam por si só….
Nesta foto vemos o parque no escuro e o castelo iluminado. As cores vão variando a cada momento. Diariamente tem queima de fogos de 15 a 20 minutos, fechando o espetáculo com “chaves de ouro”.
Os jardins são de uma beleza de perder o fôlego….
EPCOT
Neste parque os sentidos são estimulados e desafiados. 
Em uma das atrações chamada Soarin, sente-se como se estivesse voando de asa delta sobre a Califórnia. É multissensorial, pois, ao mesmo tempo em que tem-se a sensação de voar, sente-se o vento batendo, cheiro no ar, tudo de acordo com a paisagem que vai surgindo.
Muitas outras atrações estão à dispor dos visitantes, de acordo com os mais variados gostos: muita ou pouca emoção – você escolhe!
Tem as vilas, que representam 11 países, que possuem toda a estrutura para poder apreciar o que tem de mais típico em cada país, desde restaurantes servindo pratos e bebidas típicas, bem como arquitetura e vestimentas dos funcionários. A música também é uma constante nas vilas, inclusive apresentações teatrais. É como se o visitante estivesse entrando no país representado. Vejam algumas fotos….
São todas construções em tamanho real, podendo ser apreciadas tanto por fora, como por dentro. Muitas possuem em seu interior lojinhas que vendem os mais variados objetos típicos da região.
O almoço neste dia foi num restaurante francês. Lá dentro tinha até jornal em francês! Enquanto o almoço era aguardado, uma garçonete circulava entre as mesas e fazia agrado aos visitantes apresentando o seu mascote: o Ratattouli, veja:
E tudo isso, sem contar as belezas do caminho…….olhem abaixo os jardins!!!!
Enquanto os visitantes vão andando, ouve-se música durante todo o trajeto do parque. Música suave, discreta, mas, escolhida “a dedo” para fazer despertar as mais variadas sensações.
HOLLYWOOD STUDIOS
Muitos shows e apresentações para o entretenimento dos visitantes. Pode-se apreciar espetáculos variados, alguns hilariantes, muitas performances, musicais ao estilo da Broadway.
Um dos eletrizantes “brinquedos” é o Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith – É uma atração de alta velocidade. Uma montanha russa amplificada pelo ritmo de uma trilha sonora especial gravada pelas próprias lendas do rock.
Outra, das muitas atrações é a Hollywood Tower Hotel. Uma construção em ruínas, com corredores simulando assombro, cheio de teias de aranha. Uma estória com fantasmas vai preparando os visitantes para reviver uma noite fatídica. Um elevador “despenca” e pára em diversos pontos da torre do hotel, em um deles, pára em uma janela aberta, como se os hóspedes do elevador fossem cair no parque.Depois volta a subir e cair novamente. Imaginem a adrenalina!
Enfim, encanto, magia, imaginação, realidade confundindo-se com fantasia, são apenas algumas das sensações e percepções que fazem brotar os mais variados sentimentos e emoções em cada pessoa que visita o Maravilhoso Mundo chamado Disneyworld!
Quem se interessar um pouco mais sobre a história da Disney, sugiro a leitura do livro: Nos Bastidores da Disney. Neste livro são contados alguns “segredos” do por quê milhares e milhares de pessoas visitam os parques anualmente e, muitos voltam pela segunda, terceira vez para vivenciar momentos ímpares dentro destas fábulas criada pelo “mago” Walt Disney.
E eu, certamente voltarei!
Sanderlene




















58 Comments
Muito boa viagem! Recomendo a todos! Os que pretendem ir falem com os que já foram para pegar as dicas. Como morei 3 meses lá, me prontifico a ajudar 🙂