Vêneto – Parco della Poesia em Riese Pio X

 

Gosto muito de natureza. A maioria das pessoas gosta.
Um dia de sol é ideal para despertar uma vontade imensa de nos aproximar das belas sensações que a natureza nos proporciona.
Imaginem sentir o calor do sol em um lugar cheio de árvores, um gramado imenso com um parque para os pequenos, e ainda ter por perto algumas aves e animais que tanto as crianças gostam!

Um destes lugares chama-se “Parque da Poesia”.

O parque fica atrás do local onde estou hospedada.

Pela janela do meu quarto, resolvi registrar a chegada de algumas famílias, que, ao estacionar, descarregavam seus pertences para passarem algumas horas no parque com suas crianças.

 

IMG_3664

 

Ao caminhar pelo parque, diversas poesias de escritores (as) de várias épocas…..

IMG_3665 IMG_3696

 

Enquanto os adultos conversam, caminham e param para ler as poesias, as crianças aproveitam para se aproximar dos bichinhos.

Alguns estão soltos (coelhos, garnizés, patos), outros ficam dentro de cercados construídos para lhes proporcionar um habitat mais tranquilo e acolhedor:

IMG_3564 IMG_3578 IMG_3597 IMG_3668 IMG_3676 IMG_3462

 

Alguns cervos também fazem parte do ambiente. Percebi que quando uma criança se aproxima da cerca e corre, eles a acompanham, correndo também, dentro do seu recinto. Parecem felizes, brincando.

IMG_3479 IMG_3481

 

Os garnizés, galos e galinhas, fazem o maior “banzé” quando cai a tarde. Todos procuram lugar no alto para “empoleirar”.

 

Ao olhar o gramado do parque, percebe-se muitos pontinhos brancos. Ao aproximar,  eis que são estas singelas florzinhas, parecendo mini-margaridas:

IMG_3608

 

As cores das árvores também despertam os sentidos. Exuberantes, oferecem a visão do pleno processo de renovação de sua folhagem, afinal, é primavera!

IMG_3699

 

E assim, a harmonia e a paz reinam neste ambiente cheio de cores e nuances…...

IMG_3697 IMG_3681 IMG_3688

 

Com o cair da tarde, todos retornam para os seus lares certos de terem tido “una bella giornata”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *